"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

O velho Lula está de volta

Domingo retrasado, um dos motivos que me fizeram assistir o programa Lance Final da Rede Globo foi o fato de Luiz Cavalcanti, também conhecido por uma vinheta famosa que antes dos seus comentários era colocada ao ar na rádio Jornal – Luiz Cavalcanti, o comentarista da Palavra Abalizada – estava presente na mesa redonda comandada por Léo Medrado. Fiquei mais feliz ainda depois que escutei no som da rádio Transamérica Recife essa semana que Luiz Cavalcanti vai fazer parte da equipe de futebol desta rádio.

Luiz Cavalcanti, para os íntimos somente Lula, é uma lenda viva do rádio pernambucano e não pode parar de atuar no rádio. Inclusive, no final do ano passado estive na casa dele para entrevistá-lo. O da Palavra Abalizada teve participação fundamental no meu projeto de conclusão do curso de jornalismo. Na ocasião, Luiz Cavalcanti me contou sobre os problemas de saúde que o afastaram do trabalho...

Com uma voz única e marcante, ele faz o torcedor pensar mais sobre a atuação do seu time durante uma partida de futebol. Escuto Luiz desde que comecei a acompanhar os times de Pernambuco lá de Garanhuns, mais ou menos com sete anos de idade, através da Rádio Jornal local. Lula tem frases inconfundíveis. “A bola resvalou na defesa adversária e foi para o fundo das redes. A equipe desde o início da partida está com um futebol irretocável”, diz essas e entre outras. No meu projeto de rádio, aparece uma sonora contada por ele de outro narrador esportivo das antigas. Essa frase foi dita na copa do mundo de 1958. “Soltam foguetes no Brasil terceiro gol do Brasil na Suécia, e você colocava o rosto no lado de fora da janela: realmente estavam sufocando foguetes no Brasil”.

Bom, fico muito feliz em saber que Luiz Cavalcanti está na ativa. Vou escutar a Transamérica, rádio que já fui estagiário. Parabéns a equipe de futebol da Transamérica pela brilhante idéia.


Leopoldo Monteiro

Nenhum comentário: