"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Santa com problemas na zaga e no meio de campo para enfrentar o Remo

De uma só vez o zagueiro Aldo e o volante Romeu passaram a ser preocupação no Santa Cruz para o jogo deste sábado (27), contra o Remo, em Belém. A dupla não participou do treino técnico na manhã desta quarta-feira por sentir dores musculares. No entanto, o caso mais preocupante é do defensor. Ele sente dores no adutor da coxa direita, que se intensificaram na terça. Na noite desta quarta (24), ele passará por um exame de ressonância magnética. O resultado deve ser conhecido na quinta.

Caso Aldo não tenha condições, o veterano Adriano pode ganhar uma oportunidade. Ele já está recuperado de uma artroscopia no joelho. Nesse caso, ele dividiria a zaga com Josemar ou Hugo, pois este último também disputa uma vaga na lateral esquerda com Arlindo. Já o caso de Romeu é apenas um cansaço muscular. O coletivo que definirá o time titular está marcado para a manhã desta quinta-feira (25).

O médico João Marílton explicou que o departamento médico do Santa Cruz está fazendo um trabalho preventivo e, por isso, Romeu foi poupado. "É um trabalho que fazemos em conjunto com toda comissão técnica. Quando o jogador começa a sentir essas dores é porque a sobrecarga está muito forte e ele deve ser poupado", informou.
A possibilidade de escalar Hugo pelo lado esquerdo deve-se à força que o técnico tricolor Mauro Fernandes viu no lado direito de ataque do adversário. "Eles têm um lado direito muito veloz, por isso precisaremos de uma marcação mais forte naquele setor", explicou. Mauro pretende testar Arlindo e Hugo no coletivo. "Vou começar com Arlindo e depois coloco Hugo. Depois veremos quem se saiu melhor", apontou.

Para Hugo, a lateral esquerda não um grande mistério. Ele atuou naquele lado nas divisões de base e não vê problemas em ser aproveitado novamente. "O professor veio conversar comigo e disse a ele que vou tranqüilo. Não tenho tanta velocidade, mas é o lado que gosto de arriscar algumas descidas para o ataque", pontuou.

Matéria do JC OnLine

Nenhum comentário: