"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sábado, 27 de outubro de 2007

Precisamos respirar esse fim de semana

A luta para não cair de divisão. Náutico, Sport e Santa Cruz entram em campo esse fim de semana no intuito de afastar o perigo do rebaixamento. O primeiro a jogar será o tricolor do Arruda, pela segundona do nacional. Neste Sábado, às 17h, o Santa enfrenta o já rebaixado Remo, em Belém do Pará. A cobra coral precisa colocar o veneno para fora e não se complicar na tabela. O time do Arruda ocupa a 15ª posição com 40 pontos, apenas três a mais que o Santo André, primeiro time na zona de rebaixamento.

Mesmo com o Remo garantido na terceira divisão no ano que vem, sempre é complicado enfrentar os paraenses nos seus domínios. Portanto, com dificuldade ou não, para o Santa só interessa a vitória. Apesar dos desfalques, como destaca nesta página em matéria anterior, acredito que o time coral pode sair de Belém com três pontos, pois tem uma equipe tecnicamente melhor que o Remo.
No Domingo, às 16h, agora pelo Campeonato Brasileiro da Série A, Náutico e Sport enfrentam duas pedreiras. O Leão recebe o líder do torneio, o poderoso São Paulo, na Ilha do Retiro. Não precisa nem comentar as dificuldades que o rubro negro vai ter para vencer o tricolor paulista. Além de estar no topo da tabela, o São Paulo pode ratificar o título de Campeão Brasileiro de 2007 aqui no Recife. Isso pode acontecer caso Palmeiras e Cruzeiro apenas empatem seus jogos e o tricolor vença o Sport.

Bem, o jogo vai ser nervoso e com casa cheia. A torcida Leonina vai comparecer a Ilha em peso para apoiar seu clube. Modificações no time que entra e alterações no esquema tático foram feitas pelo técnico Geninho para essa partida. O sport joga no esquema 4-4-2, que mais agrada a torcida. O Leão precisa partir para cima do São Paulo e conquistar mais três pontos no Campeonato. Vencendo, o fantasma do rebaixamento se afasta da Ilha do Retiro. Vale lembra que o Leão tem 43 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela. O Corinthians tem 38 e está na 17ª colocação.

Com o mesmo número de ponto que o Sport, mas na 14° posição, por causa do saldo de gols, o Náutico pega o Grêmio, em Porto Alegre. O tricolor gaúcho ocupa a 5ª posição no certame nacional com 51 pontos e briga por uma vaga na Libertadores da América. Quando se fala em Grêmio e Náutico ou Náutico e Grêmio já se passa pela cabeça a ‘Batalha dos Aflitos’, mas não quero falar sobre ela, pois o pensamento aqui tem que ser positivo para os pernambucanos.

Acho que dos três jogos esse é o mais difícil. Os times do estado não são de buscar bons resultados no estádio Olímpico. No entanto, o Timbu vem crescendo no campeonato e subindo pelas tabelas. Outro detalhe importante é que o Gringo vai jogar. Então que se cuide o Grêmio. Tenho a pequena impressão que esse fim de semana será bom para o futebol de Pernambuco.

Leopoldo Monteiro

Nenhum comentário: