"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Por que não torcer por Pernambuco?

O torcedor pernambucano em sua grande maioria, torce pelo seu time de coração; Sport, Náutico e Santa Cruz; e para os seus rivais se dêem mal e acabem rebaixados.
Esses torcedores esquecem que todos esses times defendem as cores de Pernambuco, que juntamente com os demais Estados da Região Nordeste são discriminados e marginalizados pelo resto do país, por uma série de razões. No futebol, essas atitudes preconceituosas são bem evidentes, uma prova disso, foi o posicionamento do comentarista Neto, da Tv Bandeirantes que afirmou ser um absurdo Pernambuco ter três na Primeira Divisão do Brasileirão (Na época em que o Sport e Santa Cruz se encontravam em melhores condições e o Náutico dava a grande arrancada para fugir da Série B).
Náutico e Sport ainda estão seriamente ameaçados pelo rebaixamento, os dois times não se enfrentarão diretamente. Então por que motivo alvirrubros e rubro-negros ficam torcendo pelo tropeço do clube rival?
Seria um espetáculo para o nosso Estado à permanência de Náutico e Sport na elite do futebol nacional, como também seria a subida do Santa Cruz. Mas essa situação está muito complicada. Vamos deixar essa rivalidade para o Campeonato Pernambucano.
Existem torcedores que torcem de forma fanática para o seu time, e ao mesmo tempo torcem por Pernambuco. Um exemplo desse comportamento são os idealizadores desse blog e o Bruno Santos , um alvirrubro que passou um e-mail para comentar um tópico anterior e fez um depoimento que serve para ilustrar perfeitamente a postura que gostaríamos que todos os torcedores tivessem. Vejam o e-mail do torcedor.
“Pois é ... A sorte irá decidir o caminho de alguns times para a segunda divisão do campeonato brasileiro. Ficamos nós, (Nordestinos), na torcida para que o "poderoso Timão" seja o último deste grupo, já que praticamente Juventude e Paraná se juntarão ao América RN. Torço por Pernambuco, é bem verdade que temos jogos duros pela frente, mas a situação do desespero é lá no parque São Jorge, pois dos 6 jogos restantes, o Corinthians* precisa somar 12 pontos para se livrar de uma vez da zona.Se isso acontecer, um desses entra na zona: Goiás, Sport, Náutico, Figueirense ou Atlético MG. Sou mais Pernambuco, vamos torcer, pois a sorte* ou "arrumadinho" existem !!!”
Vale salientar que no futebol as situações podem mudar rapidamente, um time que está nas alturas e outro lá embaixo, podem inverter as posições. Como no trecho de uma música cantada por Paulo Ricardo:
“De repente as coisas mudam de lugar E quem perdeu pode ganhar ...”

Gustavo Herculano

Um comentário:

Anônimo disse...

Yes indeed, in some moments I can phrase that I agree with you, but you may be making allowance for other options.
to the article there is quiet a without question as you did in the go over like a lead balloon a fall in love with issue of this demand www.google.com/ie?as_q=orgbusiness repair shop calendar 2.0 ?
I noticed the catch-phrase you suffer with not used. Or you functioning the black methods of helping of the resource. I suffer with a week and do necheg