"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Cyber Democracia

A Internet é hoje o maior meio de informação, o mais rápido, menos confiável, mais independente e democrático. E isso acontece também no novo jornalismo esportivo. Os blogs são mais do que uma simples fonte de notícia, são uma grande fonte de opiniões.

Quem acompanha os programas esportivos sabe muito bem que a TV aberta sofre muita interferência e tem pouca liberdade para expressar opiniões, mas possuem muito mais responsabilidade. A TV via cabo ou satélite (TV fechada) possui muito mais liberdade. Nas rádios estão os melhores programas de debate esportivo, com mais tempo, mais liberdade e grandes profissionais.

Hoje, com o maior acesso à Internet, muita gente usa esta ferramenta para se manter informado e atualizado. É aí que surgem os blogs, de jornalistas, estudantes, publicitários e até advogados, sobre tudo e muito sobre futebol. Hoje, todos podem dar opiniões, e isso é ótimo.

Agora podemos escolher onde ler a notícia, de forma mais crítica, mais construtiva, ou, simplesmente, mais divertida. Não basta ser internauta, tem que participar. E os ávidos por informações saltam entre blogs, páginas e notícias. O acesso está democratizado, e as opiniões também.

Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar.

GOL PERNAMBUCO!

--------------------------------------------

Essa brilhante postagem foi enviada por e-mail pelo parceiro, Fernando Tasso, do Blog Extra Campo. Gostariamos de agradecer as palavras de elogio sobre nosso blog e ratificar que a internet realmente é um meio de comunicação demócratico
Equipe Gol Pernambuco

2 comentários:

Hugo Lima disse...

Parabéns!

Ótima iniciativa mesmo.

Tiago Soares disse...

olá pessoal.

ótima iniciativa mesmo.

apareçam la no nagô nagô tb. Coloquei um post sobre o novo cd da Nação Zumbi. Está muito bom!

abraços.