"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

domingo, 28 de outubro de 2007

Fim de semana ruim para o nosso futebol

Depois de comentar a derrota do Santa, sábado, vou ter que explanar minhas palavras para mais duas derrotas dos time pernambucanos. Não era o que eu queria... Na Ilha do Retiro, apesar de várias reclamações sobre a arbitragem por parte da torcida do Sport, temos que admitir que o Leão perto do São Paulo não passa de um gatinho manso. Resumindo: um time limitado e sem criatividade. Buscou o gol por alguns momentos, mas durante a partida mostrava sinais de que realmente o jogo poderia ter 90 minutos, ou mil minutos, pois o placar continuaria o mesmo. Sport 1 x 2 São Paulo. O Sport se curvou diante da fama do São Paulo e acabou entregando o jogo. Na rodada, sorte do Leão que o Goiás também perdeu, porém o Corinthians venceu. Eles estão chegando. Cuidado com a segundona.

O placar de quatro a três para o Grêmio, no Olímpico, mostrou que o time do Náutico está forte e pode conquistar uma vaga na Sul-americana. Certo que o time alvirrubro perdeu, mas não podemos esquecer a força da equipe gaúcha. Jogando fora de casa, o Náutico, inclusive, durante os 90 minutos teve o placar a seu favor. O que quero destacar é o crescimento da equipe Timbu no Campeonato. O alvirrubro tem jogador que desequilibra. O time não ganhou, mas jogou bem. Apesar de ter o mesmo número de pontos que o Sport, creio que o Náutico conquiste a vaga na competição Sul-americana e o Sport não passa da colocação que se encontra. Próximos jogos, o Náutico recebe o Santos, nos Aflitos (Quarta), e o Sport pega o Internacional, no Beira Rio (Quinta).

Leopoldo Monteiro

2 comentários:

Hugo Lima disse...

Lamentável essa situação.O Sport tenha tudo para brigar por uma vaga na Sul americana e agora tah brigando para escapar da série B.Isso se deve aos interesses internos dos dirigentes que não tem tem capacidade de formar uma equipe competitiva.

Unknown disse...

Concordo com hugo, o pior foi termos dado carta branca para Geninho e ele fazer essas indicações pífias, com jogadores que foram dispensados por duas equipes somente este ano, como é o caso de Gabiru. Vamos torcer para nos martermos na primeira. Abraços e parabéns pelo Blog