"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

OPINIÃO DO TORCEDOR - Inter 0 X 0 Sport

No fim das contas ... respiramos
E ela veio, a 35ª rodada começou. No princípio, pareceu que o céu iria ruir sobre nós rubro-negros. O Corinthians, Goiás e Náutico vencendo seus jogos! Mas não, terminaram tendo seus jogos virados e foram derrotados por seus adversários. Pelo menos, iríamos terminar onde estávamos.
Porém, faltava o principal, o jogo contra o Internacional, que no primeiro turno não tomara conhecimento de nosso leão e nos aplicou a maior goleada do campeonato. Pois bem, com a necessidade da vitória, Geninho arma um time bem ofensivo na teoria, mas era apenas na teoria.
Ao começar, o jogo um precisando matar o outro, os dois times foram para cima, sem nenhuma organização. O Inter tomou a iniciativa da partida, criou algumas oportunidades que foram desperdiçadas pelos seus atacantes. Já o Sport, se limitava a rifar a bola, para seus atacantes que nada conseguiam fazer diante dos zagueiros grandalhões do time do sul. E terminou assim o primeiro tempo: o Internacional com o domínio territorial, mas com pouca objetividade e o Sport se limitando a "balões" da defesa para o ataque.
O segundo tempo começou parecendo que o Sport tinha acordado, porém novamente apenas parecia. O jogo seguiu com lances esporádicos de gol, como um chute cruzado de Anderson pelo Sport e uma cabeçada do zagueiro uruguaio do Inter. Ao final, o placar de 0x0, não foi apenas placar, foi a nota do jogo, muito fraco tecnicamente e com poucos lances que justificassem o título de "jogo da primeira divisão", porém o ponto somado nos pampas foi importantíssimo para a luta do leão pernambucano em escapar da degola.
Yuri Azevedo

Nenhum comentário: