"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sábado, 3 de novembro de 2007

Feriadão decisivo para Pernambuco

Ainda em clima de feriado prolongado os torcedores pernambucanos param para os jogos do fim de semana no brasileirão. É uma rodada decisiva para nossos times na luta contra o temido rebaixamento.

O primeiro a entrar em campo é o glorioso Santa Cruz que encarará em casa o Avaí, pela 34ª rodada da série B, logo mais às 15h. Com toda certeza os torcedores corais vão lotar o Arruda para apoiar o time. Na rodada o tricolor, em caso de vitória, só poderá subir uma posição, chegando a 15ª colocação, desde que o São Caetano perca para o CRB no A. Campanella. E além do mais devem torcer para que o Criciúma vença em casa o Santo André e o Paulista tropece em São Paulo diante do Ceará. Assim o Santa se distanciaria desses times que atualmente estão na zona de rebaixamento.

Já o Náutico jogará hoje, contra o Fluminense às 17:10, no Maracanã, pela 35ª rodada da série A. É um jogo muito difícil, porém o Náutico já mostrou muita força fora de casa, principalmente nesse segundo turno. Não seria surpresa nenhuma o Náutico vencer o Fluminense em pleno Rio de Janeiro. O torcedor deve ficar de olho no jogo Paraná e Goiás que também será hoje, o melhor resultado para Pernambuco seria um empate.

Amanhã os leoninos precisam lotar a Ilha do Retiro, para o confronte com o Palmeiras, o jogo será às 17:10. Alguns matemáticos estão afirmando que a vitória do Leão já livra o time do rebaixamento. Salvo ou não, o Sport não pode ter outro resultado senão a vitória.

Estou muito confiante nessa rodada. Faz duas rodadas que Pernambuco não sabe o que é uma vitória. Vamos poder gritar! Gol Pernambuco. Porém, não basta fazer gols, Santa, Náutico e Sport precisam é somar três pontos cada.
Gustavo Herculano

Nenhum comentário: