"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Fim de semana ingrato

Um fim de semana que tinha tudo para ser especial. O primeiro com o blog Gol Pernambuco no ar. A equipe estava empolgada, convidou a todos para torcer por Pernambuco. O companheiro Leopoldo ao anunciar os jogos da rodada comentou que os times de Pernambuco precisavam respirar no brasileiro.

E, precisava mesmo!

Quem tentou, no sábado, dar o primeiro suspiro foi o Kuki, ao marca o gol do Santa Cruz, no jogo contra o Remo. Porém Fábio Oliveira impulsionou uma grande queimada em Belém, marcando os dois gols na virada de 2 a 1 do Remo, deixando o tricolor em situação complicada na luta para permanecer na Série B.

Domingo chegou. Ainda havia esperanças de resultados melhores!

No sul, o Náutico saiu na frente do Grêmio numa grande partida. Porém o ar do Olímpico é muito alto e difícil de se alcançando pelas narinas pernambucanas. Com três gols de cabeça e um de pura sorte de Tuta, o Grêmio venceu por 4 a 3. O Náutico brilhante ainda chegou a empatar o jogo em 3 x 3.

No mesmo horário, mais de 35.000 torcedores estiveram presentes na Ilha do Retiro, em uma tarde de sol escaldante. Entretanto buscar ar puro no competente sistema defensivo do campeão São Paulo é tarefa por demais ingrata. Falta próxima área, não deu outra, o goleiro Rogério Ceni abriu o placar para o tricolor paulista. O jogo terminou 2 a 1 para o São Paulo. Magrão ainda pegou um pênalti e a torcida reconheceu a garra do Leão e aplaudiu o time.

É torcedores, esse fim de semana foi péssimo para Pernambuco. Nossos times vão precisar de oxigênio artificial, principalmente Santa Cruz e Sport. Vamos torcer e apoiar para que todos sobrevivam.

Quero aproveitar é agradece a todos que estão acessando nosso blog, e também as parcerias que estamos firmando. Já contamos com os seguintes blogs: Extra Campo, Toca do Leão e Nagô Nagô. Estamos em buscar novas integrações.

Gustavo Herculano

Nenhum comentário: