"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Promessa de um grande jogo nos Aflitos

Náutico x Santos, nesta quarta-feira, às 20h45 (do Recife), nos Aflitos, promete um bom espetáculo pelo retrospecto e ambição das duas equipes. Os pernambucanos ressurgiram das cinzas no segundo turno com um futebol vistoso e de muitos gols. Embora o perigo do rebaixamento ainda existe - está na 14ª posição, com 43 pontos -, o foco começa a mudar para uma vaga na Sul-Americana. Já o time paulista ocupa a vice-liderança com 55 e briga por uma vaga na Copa Libertadores, além de ser reconhecidamente, um time composto por jogadores de técnica apurada.

Como o técnico Roberto Fernandes é afeito a mudanças de última hora, a escalação do alvirrubro é considerada uma incógnita até para alguns atletas. O volante Radamés, por exemplo, não sabe se vai jogar na lateral direita ou no meio-de-campo. "Não sei, o professor ainda não decidiu. O mais importante é entrar em campo e ajudar o Náutico a conseguir mais três pontos. Vai ser um jogo muito complicado", explicou.

A ida de Radamés para o lado direito deve-se à má fase do titular Sidny. Além disso, outra surpresa pode vir. O atacante Felipe treinou nesta terça-feira (30), mas não foi relacionado para a concentração. O jogador voltará na quarta para fazer trabalhos específicos nos Aflitos e, se não sentir nada, vai para a partida.

SANTOS - O ex-rubro-negro Vítor Júnior deve ficar no banco de reservas, já que a preferência de Luxemburgo recai pela dupla que atuava no meio-de-campo do Goiás, Petkovic e Rodrigo Tabata. Para a lateral direita ele não precisa mais improvisar, pois conta com o retorno dos dois atletas para o setor: Alessandro e Baiano.

Ficha do jogo:

Náutico: Fabiano; Sidny (Marcelo Silva), Toninho, Everaldo e Júlio César; Daniel Paulista, Elicarlos, Radamés e Geraldo; Acosta e Marcelinho. Técnico: Roberto Fernandes.

Santos: Fábio Costa; Alessandro (Baiano), Marcelo, Domingos e Kléber; Adoniran, Rodrigo Souto, Rodrigo Tabata e Petkovic; Marcos Aurélio e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Aflitos. Horário: 20h45. Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR). Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa-BA) e Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ). Ingressos: R$ 25 (arquibancada) e R$ 12 (estudante, dependente de sócio e criança).
Matéria JC OnLine

Nenhum comentário: