"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

OPINIÃO DO TORCEDOR - Náutico 1 X 2 Santos

Um jogão de bola.

É o mínimo que se pode falar sobre a partida de ontem à noite no Eládio de Barros Carvalho. Placar injusto?
Acho que não, se o Náutico tivesse ganhado ou se o jogo tivesse terminado empatado, também não seria injusto. Ambos os times criaram boas oportunidades de gol. Venceu aquele que foi mais eficaz. Entretanto, os timbus ficaram com aquele gostinho amargo de ter levado o gol da virada quase no final da partida, quando o Náutico era melhor em campo.
Acosta, o ”homem do momento”, muito marcado, não fez a partida que dele se esperava, perdeu três chances reais de gol. Coisas do futebol! Marcelinho também não esteve bem. Palmas para Geraldo e Daniel Paulista que mais uma vez fizeram a diferença. Para os alvirrubros, resta o consolo de ter mais uma vez feito mais uma grande partida ao enfrentar um dos times do G-6, aqueles que estão brigando por uma vaga na libertadores.
Futebol é assim mesmo, às vezes é preciso ter um pouco de sorte para ganhar um jogo “encardido”. Aconteceu domingo passado, contra o Grêmio, e se repetiu ontem à noite. Mas não há de ser nada, partiremos com tudo para cima do Fluminense, no próximo sábado, no Rio de Janeiro e traremos um bom resultado. Sim, porque, nesse momento, o importante é pontuar, e, parafraseando Nelson Rodrigues, se “os Deuses do futebol” permitirem, voltaremos para casa com uma boa vitória.
Saudações alvirrubras!
Francisco Fitipaldi
---------------------------------------------------------
Queremos agradecer ao torcedor Francisco Fitipaldi pela análise muito coerente do jogo do Náutico. Um estréia em grande estilo.
Equipe Gol Pernambuco

Nenhum comentário: