"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Mais uma ‘guerra’ nos Aflitos

O torcedor do Náutico já parou para pensar sobre o nome do estádio do clube do coração? A palavra Aflitos vem do Latim afflictu, que significa angustiado; atormentado; magoado; torturado. Talvez, a torcida alvirrubra passou boa parte do Campeonato Brasileiro desse ano com esses sentimentos, pois o time de Rosa e Silva não vinha fazendo uma boa campanha no brasileirão e passou boa parte dele na zona de rebaixamento. O returno do torneio iniciou e a aflição dos Aflitos passou a se tornar esperança. Acreditar a cada vitória do Náutico que o time permaneceria na primeira divisão.

O Hexa Campeão de Pernambuco ainda não está em uma situação confortável, mas o elenco a cada dia vem conquistando a confiança da torcida. De aflito, agora, só o nome do estádio. O Náutico venceu a batalha contra o Corinthians, no último jogo diante da torcida (1x0). Nesta quarta-feira, serão 90 minutos de uma guerra aflita contra o Santos. Mas, acredito que a aflição após o apito final do árbitro vai se tornar alegria. Boa Sorte Náutico.

Leopoldo Monteiro

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou aqui apenas fazendo uma critica construtiva ao blog. Vi este blog indicado pelo blog do torcedor do Marcelo Calvalcante, mas as materias que li aqui foram copiadas de outras paginas na internet como o jc, bom de bola, etc. Acho que se deveria respeitar o leitor e pelo menos trocar as palavras. Geralmente o torcedor pernambucano, que e fanatico por futebol, percorre por todos esses sites ja conhecidos em busca de novidades ou ate mesmo procura informacao sobre o mesmo assunto, mas nao procuram pela mesma materia, com as mesmas palavras e titulos. Isso e apenas uma critica para ajudar no crescimento do blog, nao tomem isso como desrespeito ou algo parecido. Esse blog ja esta no meu favotitos.