"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

domingo, 11 de novembro de 2007

Náutico agora em busca da Sul-americana

Opinião do Torcedor - Francisco Fitipaldi
Um jogo muito nervoso, no primeiro tempo, que poderia ter sido de absoluta tranqüilidade, caso Acosta não tivesse perdido um pênalti aos três minutos. A partir daí a partida ficou nervosa, o Náutico tinha maior volume de jogo, mas não conseguia abrir o placar. O gol de Júlio César, aos 38 min, trouxe alívio para a já preocupada nação alvirrubra.

No segundo tempo, com o placar a seu favor, o time teve a tranqüilidade necessária para definir de vez a partida: Ferreira aos 13 min, Sidny aos 31 min e Ferreira novamente aos 35 min fizeram os gols que praticamente, livram os timbus do fantasma do rebaixamento. Destaque mais uma vez para a dupla de volantes: Daniel e Elicarlos, que são absolutos em suas funções. Espero que Ferreira, tenha calado a boca de parte da torcida, que não gosta de seu futebol, talvez por estar desacostumada com um “centroavante de referência”, desde a era Kuki.

Com 46 pontos e dependendo dos resultados dos jogos de hoje - uma vitória do Corinthians nos deixa com cinco pontos de vantagem sobre o primeiro time da zona de rebaixamento (se o Goiás vencer a vantagem diminui para quatro pontos), assim, estaremos praticamente livres da segundona em 2008. Então é trabalhar duro para chegarmos à Sul-americana. Precisaremos vencer o Figueirense, em Santa Catarina, e fazermos um grande jogo, na última rodada diante do Flamengo, nos Aflitos.
As duas semanas, de pausa em função dos jogos da Seleção Brasileira, contribuirão para a recuperação de jogadores importantíssimos como: Felipe e Eduardo, servirão também para dar um melhor condicionamento a Geraldo. Duro será para nós torcedores, ficar tanto tempo sem assistir ao nosso Náutico jogar.

Saudações Alvirrubras!
Francisco Fitipaldi

Nenhum comentário: