"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

domingo, 11 de novembro de 2007

(Participação do Torcedor) - Destaques da vitória alvirubra

Uma partida em que só o Náutico tinha a perder já que o América não tem mais disputas neste Brasileirão da série A. Nos bastidores, suspeitas de mala preta do Corinthians e do Goiás para o América. O estádio cheio e a torcida nervosa. Não podia ser diferente, o time alvirrubro começou tenso.

Nem Acosta, Elicarlos ou Geraldo. O pênalti perdido no início do jogo apagou o jogador Acosta que sentiu a pressão de se tornar o artilheiro isolado do campeonato. Elicarlos até atuou bem nos desarmes, mas faltou-lhe visão para aproveitar as bolas roubadas. Geraldo teve uma presença morna no jogo, parecia um pouco amarrado, bem diferente das atuações guerreiras que a torcida o viram apresentar.

Mas, numa tarde inspirada, o Náutico dominou toda a partida, principalmente no segundo tempo quando a vantagem apertada de um gol, conquistada no primeiro tempo, se transformou em quatro para a alegria da torcida. Os destaques entre os jogadores foram Sidny, Ferreira e Daniel Paulista.

O lateral participou de vários lances de ataque com perigo, chutou a gol e serviu os jogadores com passes e cruzamentos precisos sem deixar a defesa desguarnecida. Sidny teve uma de suas melhores exibições neste campeonato e o gol aos 31 minutos do segundo tempo coroou a sua atuação.

Ferreira, sempre muito criticado pela torcida, merece o destaque pela garra e participação no jogo. Se seu forte não são os passes ou dribles, nas bolas aéreas e na presença na pequena área ele é matador. E dessa forma ele fez dois gols que tranqüilizaram a torcida no segundo tempo.

Daniel Paulista repetiu o que vem fazendo na maioria dos jogos deste campeonato. Muita raça e técnica. Boas roubadas de bola e passes precisos. Sempre bem posicionado durante a partida não deixou o meio de campo do América crescer.

No conjunto, os demais jogadores tiveram uma bela atuação. Fechando os espaços, cobrindo a defesa, tocando a bola o time não deixou o América sentir que poderia avançar no placar em nenhum momento.

Que se repita esta atuação e traremos um bom resultado no Orlando Scarpelli frente ao Figueirense na próxima rodada.

Daniel Martins
-----------------------------------------
Agradecemos a participação do torcedor do Náutico, Daniel Martins. Gostaríamos de convidar outros torcedores para participarem expondo sua opinião no blog. É só mandar para o nosso Email: golpernambucano@gmail.com

Nenhum comentário: