"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

(Participação do Torcedor) - Acho difícil a classificação do Sport para Copa Sul-Americana

Confesso que, de alguns meses para cá, muita coisa mudou e até mesmo meu ponto de vista a respeito da equipe leonina, por mais que ela tenha até mostrado lampejos de bom futebol, como no caso do jogo contra o Palmeiras (independentemente do resultado, em si). A realidade que vislumbro não me permite mais colocar o SPORT – ao menos em minha interpretação do campeonato – entre a 9ª ou 11ª posição, como vinha defendendo.

Isso porque eu reputo que o rendimento do elenco caiu. E muito. Não estou falando só da qualidade dos jogadores. Isso porque eu acho que nosso elenco sofreu baixas significativas (e amplamente debatidas anteriormente), porém, aqueles que ficaram (alguns, ressalte-se) também apresentam uma piora de rendimento. Ao par disto, alguns times melhoraram de rendimento e começam a subir na tabela. É o caso do Figueirense, para mim, até então, uma das equipes que ficariam (bem) abaixo do SPORT. Atlético/MG e Náutico, também.

O que eu vejo hoje é um SPORT que briga pela Copa Sul-Americana, sim, com chances matemáticas para tal, inquestionavelmente. Mas que, do ponto de vista do rendimento da equipe, é um dos candidatos com menos chance nesta parada, infelizmente. Vou ficar na torcida – como sempre – para que esta vaga seja alcançada. Com franqueza: acho difícil. Ainda mais se apresentar o futebol pálido que apresentou contra o Atlético/PR. Um futebol de respeito excessivo a uma equipe desordenada. Não gostei. Se o SPORT apresentasse a conduta de raça e de voracidade ao ataque que apresentou frente ao Palmeiras, minha projeção anterior seria o mínimo que esse time conseguiria. Mas, diante do contexto, acho que aquela, sim, foi uma apresentação de exceção.

Tomara que eu esteja errado e que nos classifiquemos para a Sulamericana. Porque esse ano merecia futuro melhor e uma participação em uma competição internacional. Seria algo maravilhoso!

Eu já errei anteriormente e, neste caso, não custa nada errar mais uma vez! É por uma causa nobre!

PELO SPORT TUDO
Leonardo Camello

Nenhum comentário: