"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

A odisseia tricolor pode acabar sábado

A palavra odisseia, título de um poema do grego Homero, pode significar em sentido figurado, uma viagem cheia de aventuras e dificuldades. Desse modo, posso afirmar, sem precisar explicar, que a trajetória do Santa Cruz na série B, é uma verdadeira ODISSEIA.

E esta odisseia tricolor pode chegar ao fim, já no sábado. Hoje (Sexta) o Santo André venceu o Avaí por 3 a 0, chegando a 48 pontos. Mesma pontuação que o Santa pode atingir em caso de duas vitórias, porém perderia no saldo de gol.

Assim desses três times: CRB, Paulista e Gama; dois teriam que ser rebaixados para que o time coral escape. Para o CRB, basta um empate com o Ituano fora de casa, que não pode mas ser ultrapassado pelo Santa. Paulista e Gama, jogam fora, contra Fortaleza e Barueri, respectivamente. Caso vençam também estão livres, de ficarem atrás do tricolor. Assim, um empate do CRB e uma vitória de Paulista ou Gama, o Santa Cruz já estaria matematicamente rebaixado, mesmo que vença o jogo contra o Criciúma. E claro, uma derrota , também já carimba o passaporte para série C.

Vamos ver se o Santa Cruz, vai acabar ou prolongar, por mais uma rodada a sua ODISSEIA. Pelo menos, que seja com duas vitórias.

Gustavo Herculano

Nenhum comentário: