"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Omissão da Rede Globo sobre 1987

É impressionante a forma como a Rede Globo de televisão omite nos jornais esportivos exibidos pela emissora a verdadeira história sobre o título brasileiro de 1987. Sabemos que o Sport Clube do Recife é considerado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o Campeão deste ano de direito. O Leão da Ilha conseguiu o título dentro campo, e seguindo o que o regulamento estabeleceu, inclusive o Flamengo tentou retirar essa conquista, através da justiça comum, porém a ação foi considerada improcedente. A Globo insiste em relatar em várias matérias de seus jornais que o campeão foi o Flamengo.

É admirável que uma emissora do porte da Rede Globo tape os olhos, e não retrate para seu público a verdadeira história do que aconteceu em 1987. Deveriam ser mais imparciais, e pararem de chaleirar tanto o futebol falido do Rio de Janeiro. Eles precisam ter um pouco mais de respeito com os clubes pernambucanos.

Leopoldo Monteiro

Um comentário:

Unknown disse...

cara pra mim 87 nao teve campeao
o flamengo quer ser campeao sem ter terminado de jogar
o sport quer ser campeao sem ter enfrentado sao paulo, corinthians, vasco, e a té o próprio flamengo.

pra mim nenhum dos dois pode ser considerado campeao brasileiro de 87